×
Siga-nos:

NF-e

23 de maio de 2017 ()

O NF-e Fenacon|CD é indicado para empresas que precisam emitir e assinar notas fiscais eletrônicas, garantindo a conformidade estabelecida pela ICP-Brasil, Receita Federal e Secretarias Fazendárias dos Estados. Além disso, atribui ao funcionário responsável pela organização o gerenciamento das notas fiscais eletrônicas.

O Certificado NF-e pode ser emitido para vários funcionários da empresa. Por isso, no caso de ausência de um dos colaboradores responsáveis, a empresa não deixa de assinar as solicitações para emissão de nota fiscal.

No ato de validação dos documentos é necessária a presença física do representante legal ou de uma procuração, desde que sejam cumpridas as exigências previstas na Resolução ICP n° 107, de 25 de agosto de 2015.

ATENÇÃO: escolha correta do tipo de certificado digital para NF-e

Antes de adquirir um certificado digital para NF-e, consulte o fornecedor do seu sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas sobre a compatibilidade do mesmo com certificados dos tipos A1 ou A3. Cada sistema possui características técnicas diferentes e requer um certificado para NF-e específico.

 

Compre aqui o seu NF-e.

O Certificado Digital é sua identidade na rede. Portanto é fundamental ter alguns cuidados essenciais com ele:

– Não divulgue ou digite suas as senhas na frente de terceiros;

– Não anote suas senhas em papeis;

– Não entregue seu Certificado para terceiros.

Suas senhas não são armazenadas pela Fenacon|CD. Por isso, não podem ser recuperadas ou alteradas pela Central de Atendimento. O armazenamento das senhas é de responsabilidade do titular do Certificado.

Para certificados A3:

Em caso de bloqueio da senha do dispositivo (PIN), o desbloqueio ocorrerá apenas com a utilização da senha de administrador (PUK).

Para Certificados A1 (emitidos diretamente no computador):

A utilização do Certificado será possível somente após digitar corretamente a senha cadastrada durante a sua emissão.

Para Certificados A1 (emitidos diretamente no computador):

Deverá ser realizado o backup da sua Cópia de Segurança. Essa é a única forma de recuperação do arquivo e é de responsabilidade do titular do Certificado.