O e-CNPJ é o documento de identificação digital da sua empresa. Com ele é possível obter certidões na Receita Federal do Brasil (RFB), consultar e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurídica (PJ), cadastrar procurações e acompanhar processos tributários por meio da internet. Sempre com comodidade e segurança.
Com o e-CNPJ também é possível:
– Emitir Nota Fiscal eletrônica (NF-e);
– Acessar o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged);
– Acessar o portal Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal ICP, para recolhimento do FGTS;
– Acessar as plataformas:
Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon);
Declarações de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF);
Declaração de Informações Econômico-Fiscais das Pessoas Jurídicas (DIPJ)
Compre aqui o seu e-CNPJ.
O e-CNPJ tipo A3 oferece maior segurança já que seu certificado é gerado, armazenado e processado no cartão inteligente ou token, que permanece assim inviolável e único. Apenas o detentor da senha de acesso, criada no momento da validação, pode utilizar a chave privada.
O e-CNPJ tipo A1 é gerado e armazenado no computador pessoal do usuário, não sendo necessário o uso de cartões inteligentes ou tokens. Os dados podem ser protegidos por uma senha de acesso, criada pelo usuário. Somente com esta senha é possível acessar, mover e copiar sua chave privada.
Por medida de segurança, recomendamos que um único computador armazene o par de chaves do e-CPF A1 e apenas uma cópia de segurança seja criada. A validade deste certificado é de 01 (um) ano, contado a partir de sua data de emissão.
– Não divulgue ou digite suas as senhas na frente de terceiros;
– Não anote suas senhas em papeis;
– Não entregue seu Certificado para terceiros.
Suas senhas não são armazenadas pela Fenacon|CD. Por isso, não podem ser recuperadas ou alteradas pela Central de Atendimento. O armazenamento das senhas é de responsabilidade do titular do Certificado.
Em caso de bloqueio da senha do dispositivo (PIN), o desbloqueio ocorrerá apenas com a utilização da senha de administrador (PUK).
A utilização do Certificado será possível somente após digitar corretamente a senha cadastrada durante a sua emissão.
Deverá ser realizado o backup da sua Cópia de Segurança. Essa é a única forma de recuperação do arquivo e é de responsabilidade do titular do Certificado.